rodoviaria02

Coruja é resgatada após ficar presa em linha com cerol em Betim

22-07-2019Foto: Guarda Municipal de Betim/Divulgação

Uma coruja foi encontrada presa a uma linha com cerol nesta terça-feira (23), em Betim. O caso aconteceu no bairro Nova Baden.

Segundo a Guarda Municipal (GM), populares acionaram a corporação informando que uma coruja estava enrolada a uma linha com cerol. Os agentes, que estavam em patrulhamento pela avenida Marco Túlio Isaac, foram até o local e encontraram o animal.

“É uma área de mata. Os guardas conseguiram retirar a coruja, que estava machucada, com alguns cortes pelo corpo, como no pescoço. Parecia que ela estava no local há pelo menos um dia, por causa do estado em que se encontrava, bastante debilitada”, afirmou o comandante da GM de Betim, Anderson Reis.

O animal foi recolhido e levado para uma clínica em Belo Horizonte, local onde os guardas encaminham os animais machucados que eles recuperam. “Além de ferir gravemente as pessoas, o cerol e linha chilena também machucam os animais. Muitos deles ficam com sequelas graves”, completou.

Ainda segundo Reis, a Guarda Municipal está, desde a semana passada, com ações educativas para alertar sobre o uso do cerol e da linha chilena, além de realizar blitzes na cidade, apreendendo esse tipo de material.

Em Betim, uma lei municipal determina que quem for pego usando linha cortante pode ser multado em R$ 2.000 e, em caso de reincidência, o valor pode dobrar.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.



Publicidade