Confira os destaques da reunião na Câmara de Betim nesta terça (6)

16-04-2021Foto: Jonathan Pires / Câmara de Betim

Confira os destaques da Reunião Ordinária na Câmara de Betim, nesta terça-feira (6) de abril. A reunião foi realizada de forma remota para evitar a propagação do coronavírus.

UPA para o Alterosas
O vereador Gilson da Autoescola louvou a construção da UPA que está sendo feita na região do Bairro Jardim das Alterosas. Ao lado da UPA haverá também um velório. Gilson referiu-se também às casas populares que estão sendo edificadas pela Prefeitura Municipal, apesar de todos os problemas financeiros.

Mais médicos I
O vereador Professor Wellington observou que em visitas efetuadas às Unidades de Saúde de Betim verificou reclamações dos usuários quanto ao reduzido número de médicos à disposição. O vereador reconheceu que as Unidades de Saúde ganharam novas e excelentes estruturas físicas, mas ainda pecam pela falta de maior número de médicos para o atendimento à população.

Assalto
O vereador Erasmo da Academia mencionou o assalto ocorrido na Câmara Municipal na madrugada do último domingo (4 de abril). Erasmo entende que o fato desperta a necessidade da adoção de mais medidas de segurança para garantir a integridade de todos. O vereador defende a instalação de detectores de metal nas entradas do Poder Legislativo.

Medidas de segurança
O presidente da Câmara Municipal, vereador Klebinho Rezende, lamentou o roubo acontecido e revelou que a Casa está elaborando um plano emergencial para aumentar a segurança. Uma das medidas adotadas é a contratação de segurança armada durante 24 horas. Klebinho defendeu a adoção de uma carteira nacional para a identificação das pessoas com a Síndrome de Down.

Mais médicos II
O vereador Marquinho Rodrigues apontou a falta de médicos na UBS do Bairro Vila Cristina. Atualmente, são apenas três médicos para atender um universo de 26 mil usuários. Marquinho solicitou que a Prefeitura Municipal inclua os guardas da Transbetim como prioritários na vacinação contra a Covid-19.

Guarda Municipal
O vereador Rony Martins parabenizou a Guarda Municipal pelo transcurso do aniversário de 20 anos de sua criação. Rony lamentou as várias vidas ceifadas em Betim pela Covid-19.

Vacina
O vereador Carlin Amigão solicitou apoio ao Projeto de Lei nº 103/2021, de sua autoria, que institui a obrigatoriedade da identificação da vacina aplicada contra a Covid-19 pelos servidores aos usuários.

Água para o Marimbá
A vereadora Ângela Maria relatou que realizou visita ao Bairro Marimbá e levou água potável para vários moradores. A parlamentar cobrou da Copasa melhora urgente na prestação dos seus serviços.

Com informação de Wagner Augusto;

LEIA TAMBÉM
Veja as vagas de emprego disponíveis em Betim

Assista à íntegra do bate-papo com prefeito Vittorio Medioli

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente