Confira os destaques da 35ª reunião na Câmara de Betim

23-10-2021Foto: Jonathan Pires/Câmara de Betim

Confira os destaques da 35ª Reunião Ordinária da Câmara de Betim, realizada nesta quinta-feira (13) de outubro.

Festa das Crianças
O vereador Roberto da Quadra manifestou sua alegria com a realização da 25ª Festa das Crianças, evento que faz parte do seu Projeto Bola da Vez. Com todas as medidas de segurança sanitária sendo adotadas, foram distribuídos brinquedos e alimentos tais como pipoca, algodão doce etc. Roberto lamentou que há malfeitores que fazem mal às crianças, praticando abusos e violências. O vereador criticou o governador Romeu Zema por não implantar uma Delegacia Especializada em Betim para o atendimento às Crianças e aos Adolescentes.

Roubo na UBS I
O vereador Irani Maritaca agradeceu aos órgãos competentes pela limpeza efetuada no Bairro São João, região que apresentava lixo acumulado nas vias públicas. Maritaca cobrou severa punição para os bandidos que roubaram os cabos elétricos da Unidade Básica de Saúde (UBS) que atende à população dos Bairros Dom Bosco e Betim Industrial. Na avaliação do parlamentar, esses vagabundos têm de apodrecer na cadeia.

Roubo na UBS II
O vereador Tiago Santana, líder do Governo na Câmara Municipal de Betim, repudiou a ação criminosa praticada na UBS que atende aos Bairros Dom Bosco e Betim Industrial. Ladrões roubaram os cabos elétricos, causando a perda de muitas doses de vacina contra a Covid-19, entre outros problemas que afetaram o funcionamento da UBS. Tiago elogiou a recompensa de R$6 mil, anunciada pelo prefeito municipal, Vittorio Medioli, para quem denunciar os ladrões e receptadores.

Tolerância Zero
O vereador Carlin Amigão exigiu tolerância zero das autoridades com os ladrões que atuam nas Unidades Básicas de Saúde. Carlin Agradeceu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pela arborização da Praça Sebastião Coimbra, na Vila Recreio.

Emendas Impositivas I
O vereador Erasmo da Academia parabenizou o diretor de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, Claudinho, pelo trabalho desenvolvido no setor. O parlamentar defendeu que todas as Emendas Impositivas sejam regiamente liberadas pelo Poder Executivo. Erasmo destinará mais de meio milhão de reais para a Regulação por meio de uma Emenda Impositiva ao Orçamento Municipal.

Emendas Impositivas II
O presidente da Câmara Municipal de Betim, vereador Klebinho Rezende, explicou que todas as Emendas Impositivas são aprovadas em Plenário e o Poder Executivo tem de liberá-las. Klebinho entende que as Emendas Impositivas precisam ser redigidas com critério, em valores suficientes para a realização das obras e dos serviços objetivados. Se a Emenda não contemplar todos os custos, a Prefeitura Municipal não complementa os valores e isso impede a sua execução.

Fogos de artifício
O vereador Professor Wellington se congratulou com todos os profissionais da educação, que celebram o seu Dia em 15 de outubro. O vereador afirmou que sonha com um futuro em que o magistério seja efetivamente valorizado. Professor Wellington referiu-se a uma Lei Municipal, de autoria do vereador Claudinho, que proíbe soltar fogos de artifício em locais com a presença de cães. O parlamentar pretende ampliar o escopo dessa Lei para coibir totalmente o barulho provocado pelos fogos.

90 anos da Colônia Santa Isabel
O vereador Leo Contador sugeriu que os assessores participem das Oficinas promovidas pela Escola do Legislativo Sara Eloy para tratar de várias matérias, particularmente as Emendas Impositivas. Leo saudou os 90 anos de fundação da Colônia Santa Isabel e defendeu a criação de um Memorial Virtual para celebrar a efeméride. O vereador lamentou os vários furtos de cabos elétricos nos imóveis públicos por uma quadrilha especializada. Leo aludiu ao Requerimento n° 2001, solicitando que o Poder Executivo encaminhe toda a documentação pertinente para a elaboração de resposta ao Tribunal de Contas da União.

Com informações de Wagner Augusto;

LEIA TAMBÉM
Veja as vagas de emprego disponíveis em Betim

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente