Confira os destaques da 33ª reunião na Câmara de Betim

64-09-2021Foto: Jonathan Pires/Câmara de Betim

Confira os destaques da 33ª Reunião Ordinária na Câmara de Betim, nesta terça-feira (28) de setembro.

Homenagem
No início da 33ª Reunião Ordinária, o vereador Rony Martins fez a entrega do Diploma de Honra ao Mérito à advogada Geralda Regina da Silva Lima. A homenageada nasceu em Betim, tem 12 irmãos, é casada, mãe de duas filhas biológicas e dois filhos afetivos. Aos 18 anos, começou a trabalhar como professora no Ensino Primário da Escola Municipal Professor Clóvis Salgado. Depois disso atuou também em várias escolas estaduais. Participou da organização filantrópica do Instituto Ramacrisna. Em 1979, graduou-se como bacharel em Direito e depois obteve a pós-graduação latu sensu em Direito Público. Na década de 1980, Geralda Regina ingressou no cargo de defensora pública do Estado de Minas Gerais, tendo sido a primeira mulher a desempenhar essa função em Betim. Atuou no cargo por cerca de 30 anos, até se aposentar em 2010. Rony terminou seu discurso desejando que jamais nos esqueçamos dos ideais humanos e sociais que nos estimularam a escolher a carreira pública, pois o progresso da sociedade somente ocorrerá quando todos puderm andar de mãos dadas, em igualdade de condições e quando as oportunidades estiverem ao alcance de todos os cidadãos.

Poluição visual
O vereador Claudinho reclamou da poluição visual que suja as vias públicas de Betim, principalmente os postes. O vereador sugeriu a pronta intervenção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para coibir esses abusos. O vereador Daniel Costa sugeriu a elaboração de um novo Código de Posturas.

Pavimentação asfáltica
O vereador Roberto da Quadra manifestou sua preocupação com a conclusão da pavimentação asfáltica de algumas ruas no Mutirão e Cruzeiro do Sul. São pouco mais de 60 metros lineares para terminar esses trechos. Roberto lembrou que durante décadas nenhuma administração olhou para aqueles bairros e que brevemente as obras serão efetivadas.

Lixo
O vereador Irani Maritaca reclamou do acúmulo de lixo nas ruas dos bairros São João, Jardim Petrópolis e adjacências. Maritaca sugeriu que a Prefeitura Municipal utilize alguma área pública para montar uma Unidade de Recebimento de Pequenos Volumes (RPV) para a utilização dos moradores.

Enchentes
O vereador Layon Silva lamentou que uma verdadeira catástrofe aconteceu no Bairro Icaivera: no final de semana a comunidade local ficou sem água. Layon criticou severamente os serviços prestados pela Copasa. O parlamentar pediu atenção prioritária da Prefeitura Municipal para alguns pontos do Icaivera que sofrem muito quando chove forte.

Perigo na Praça
O vereador Júnior Trabalhador vistoriou a praça do Bairro Imbiruçu e se surpreendeu ao encontrar uma faca escondida no local, além de cigarros de maconha. Júnior pediu ações imediatas da Prefeitura Municipal para melhorar o panorama no local.

Rede pluvial
O vereador Dudu Braga alertou o Poder Público para que tome as providências necessárias quanto à rede pluvial. Basta chover para que várias ruas de Betim fiquem alagadas. De modo particular, Dudu pediu olhar especial para a Rua Perdões, no Conjunto Celso Pedrosa. O vereador apresentou em janeiro o Requerimento n° 111/2021 pedindo providências nesse sentido.

Riviera
O vereador Professor Wellington desejou boa sorte para todos os estudantes que vão fazer as provas do próximo Enem. Da mesma forma, Professor Wellington externou suas congratulações à nova equipe que assumiu a direção do Hospital Regional Professor Osvaldo Franco. O parlamentar visitou, ao lado de alguns moradores, um local de descarte de material de construção no Riviera e vai tomar as providências cabíveis para evitar a poluição que atormenta os moradores.

Com informações de Wagner Augusto;

LEIA TAMBÉM
Veja as vagas de emprego disponíveis em Betim

Assista à íntegra do bate-papo com prefeito Vittorio Medioli

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente