Confira os destaques da 31ª reunião na Câmara de Betim

77-09-2022Foto: Jonathan Pires / Câmara de Betim

Confira os destaques da Reunião Ordinária da Câmara de Betim, realizada nesta terça-feira (20) de setembro de 2022.

Homenagem
Na abertura da 31ª Reunião Ordinária, o vereador Professor Alexandre Xereú fez a entrega do Diploma de Cidadania Honorária de Betim ao médico cirurgião Túlio Fernandes Assis.
O homenageado nasceu no município de Carmópolis de Minas. Mudou-se para Betim em 1996 e em 2003 se casou com com uma betinense. Do casamento nasceram dois filhos. Formado em Medicina, dr. Tulio é cirurgião geral, especialista digestivo, gastroenterologista e especialista em cirurgia bariátrica e metabólica. Médico efetivo do Hospital Regional de Betim, já atuou como chefe da equipe de cirurgia e coordenador de residência médica. Na Unimed-Betim, é o atual chefe da equipe cirúrgica e o coordenador da residência médica. Com mais de 5.000 cirurgias em Betim, é a referência médica em sua especialidade no município.

Economia de Francisco e Clara
O vereador Professor Wellington se referiu ao evento mundial que ocorrerá em setembro deste ano. Nesse sentido, explicou os pilares do Encontro Mundial Economia de Francisco e Clara, a ser realizado em Assis, na Itália. Entre os 100 brasileiros presentes nesse congresso, estará o betinense de Citrolândia, Thiago Flores. Um dos pontos a ser defendido no Encontro é a erradicação de doenças tropicais na África e América Latina.

Hospital do Câncer
O vereador Júnior Trabalhador falou a respeito de pesquisa divulgada por um hospital de Harvard. O câncer está afetando as pessoas cada vez mais jovens e cobrou investimentos pesados no tratamento contra essa doença. Junior voltou a defender a implantação de um hospital em Betim exclusivo para o tratamento do câncer.

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência
O vereador Dudu Braga lembrou que o 21 de Setembro é dedicado ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência. Dudu exigiu respeito ao direito dessas pessoas, que são invisíveis aos olhos de muitos e esquecidas pela sociedade. O vereador entende que esses cidadãos têm de se casa vez mais inseridos na sociedade, em todos os sentidos.

Respeito ao servidor público municipal
O vereador Erasmo da Academia abordou novamente o Projeto de Lei n° 184/2022, de autoria do Poder Executivo, que propõe a retirada de inúmeros direitos conquistados pelos servidores, inclusive a paridade salarial entre ativos e inativos. Erasmo solicitou que as Comissões Permanentes emitam pareceres contrários ao Projeto de Lei, claramente inconstitucional. O parlamentar sugeriu à Prefeitura Municipal que retire a matéria de tramitação na Câmara Municipal de Betim. Erasmo relacionou centenas de cargos públicos que estão em aberto na Secretaria Municipal de Educação e os aprovados em concurso público não são chamados.

Com informações de Wagner Augusto;

LEIA TAMBÉM
Vagas de emprego, estágio, cursos gratuitos e concursos

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente