Confira os destaques da 31ª reunião na Câmara de Betim

23-09-2021Foto: Jonathan Pires/Câmara de Betim

Confira os destaques da Reunião Ordinária na Câmara de Betim, nesta terça-feira (14) de setembro. A reunião foi realizada de forma presencial.

Retorno ao Plenário
Na abertura da 31ª Reunião Ordinária, o presidente da Câmara Municipal de Betim, vereador Klebinho Rezende, deu boas-vindas a todos os parlamentares pela volta ao Plenário Carino Saraiva e a retimada das reuniões presenciais. Todas as medidas de biossegurança foram adotadas para garantir a segurança de todos. Klebinho adiantou que brevemente o público também poderá voltar às galerias do Poder Legislativo. Providências nesse sentido estão sendo tomadas pela Mesa Diretora.

Copasa
O vereador Claudinho reclamou dos serviços prestados pela Copasa no Bairro Marimbá, na Regional Vianópolis. Os moradores chegam a ficar sem o fornecimento de água por mais de uma semana. Vários vereadores apartearam e frisaram a necessidade de Betim voltar a ter representantes na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais e na Câmara Federal para lutar contra a negligência da Copasa no atendimento à população betinense.

Conta para a Cemig
O vereador Professor Alexandre Xeréu lembrou a celebração do Dia Internacional da Democracia e da importância de se respeitar a livre manifestação do sentimento. O parlamentar destacou a decisão judicial, em caráter de liminar, que transferiu para a Cemig as despesas com energia utilizada pela concessionária que administra a BR-381. Professor Alexandre Xeréu reclamou do marketing agressivo praticado pelas empresas de telefonia e TV por assinatura. O vereador mostrou a conta da Copasa apresentada a uma usuária de Betim no valor de R$5.500,00. Medidas judiciais serão buscadas para evitar esses abusos.

Utilização dos vestiários
O vereador Roberto da Quadra solicitou ao prefeito municipal, Vittorio Medioli, e à Secretaria Municipal de Esportes, a volta da utilização dos vestiários nos campos de futebol, principalmente daqueles recém-construídos. Roberto saudou o retorno das Reuniões Ordinárias presenciais.

Campanha difamatória
O vereador Júnior Trabalhador reclamou dos ataques sofridos nas redes sociais contra si o gerente da UBS da sua região. A Polícia Civil já foi acionada para apurar a responsabilidade dos culpados. Júnior cobrou a presença de um médico ginecologista para atender às mulheres na UBS.

Leishmaniose
O vereador Irani Maritaca alertou o perigo representado pela Leishmaniose e cobrou o recolhimento dos animais doentes e abandonados nas ruas. Maritaca reivindicou mais uma vez a completa iluminação da BR-381 pela concessionária que administra a via.

Retorno
O vereador Erasmo da Academia agradeceu por ter voltado a exercer o mandato de vereador após uma Legislatura ausente. O parlamentar criticou o curto espaço dedicado aos vereadores durante as cerimônias de inauguração de obras públicas. Erasmo lamentou o alto número de suicídios registrados no Brasil: são 13.000 casos por ano. Na avaliação de Erasmo, a campanha Setembro Amarelo deve ser reforçada em todos os segmentos.

JK
O vereador Dudu Braga saudou os 119 anos de nascimento do ex-presidente da República (1956/1961) Juscelino Kubitschek de Oliveira, mineiro de Diamantina. Dudu recordou a trajetória política de JK, inclusive a inauguração do primeiro trecho da BR-381, em 1959, obra que trouxe grande desenvolvimento para o Município de Betim.

Com informação de Wagner Augusto;

LEIA TAMBÉM
Veja as vagas de emprego disponíveis em Betim

Assista à íntegra do bate-papo com prefeito Vittorio Medioli

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente