rodoviaria02

Circuito Instituto Unimed-BH celebra Dia das Crianças com brincadeiras e teatro, na Praça Milton Campos, em Betim

Evento gratuito acontece no domingo, 13/10, a partir das 9h

pracamiltoncampos

Nada mais prazeroso para pais e filhos do que se divertir ao ar livre, com brincadeiras lúdicas e teatro. No dia 13 de outubro, o Circuito Instituto Unimed-BH, em parceria com a FUNARBE, realiza uma manhã repleta de atividades para todas as idades, na Praça Milton Campos, em Betim. Para garantir a diversão, o projeto “Se essa rua fosse minha... brincando com o Museu dos Brinquedos” oferecerá passatempos populares coletivos, como perna de pau, perna de lata, pula corda e bambolê, para crianças e adultos. O público também vai se divertir com o espetáculo apresentado pelo Galpão Cine Horto, “A Gota que Falta”, do Grupo Trama.

O “Se essa rua fosse minha...” é uma iniciativa do Museu dos Brinquedos dedicada a resgatar e preservar memórias da infância. O Museu desenvolve momentos recreativos e culturais por meio de diversas atividades, como oficina de construção de brinquedos, brincadeiras tradicionais e um acervo com peças de diferentes épocas. Além disso, o Museu promove ações itinerantes para valorizar a infância e o uso dos espaços públicos.

A peça teatral “A Gota que Falta”, leva o espectador a imaginar um lugar perdido em nosso planeta onde a água escassa é o maior bem para a sobrevivência. Ela tem que ser produzida em uma fábrica onde patrões impõem metas cada vez mais difíceis de serem alcançadas. Como conseguir viver bem nessa realidade? Essa é uma das reflexões propostas pelo espetáculo.

Para Dudu Braga, presidente da FUNARBE, o objetivo do evento é proporcionar arte feita com conteúdo, levando educação e diversão a toda família, como forma de crescimento. “As parcerias com o Instituto Unimed-BH têm sido muito positivas e temos realizado grandes projetos culturais em Betim. A receptividade do público com nossos eventos é mostra disso”, afirma. De acordo com ele, a expectativa é de que cerca de 700 pessoas compareçam à Praça Milton Campos no domingo.

Serviço
Se essa rua fosse minha – brincando com o Museu dos Brinquedos e Teatro com o Galpão Cine Horto - Espetáculo A Gota que Falta - Grupo Trama
Data: 13 de outubro, domingo
Horário: 9h às 12h
Local: Praça Milton Campos, Centro - Betim. Entrada gratuita.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.



Publicidade