Cidadão tem mais opções de bancos para quitar multas de trânsito

Quem tem multas de trânsito em Betim, agora, tem mais opções bancárias para efetuar o pagamento. A prefeitura credenciou para este tipo de recebimento os bancos do Brasil, Itaú, Santander e Bradesco. E está em andamento, para conclusão em breve, o processo de credenciamento da Caixa Econômica Federal e, consequentemente, da rede de casas lotéricas, que também passarão a receber o pagamento das multas.
Correntistas do Banco do Brasil e Bradesco também poderão pagar as multas de trânsito nos caixas eletrônicos do sistema "multibanco". "Porém, em nenhum dos bancos já credenciados a opção de pagamento na 'boca do caixa' é válida em suas agências. Mas pode ser efetuada nos correspondentes bancários", explica o diretor Administrativo da ECOS*,, Luiz Guilherme Figueiredo. O correspondente bancário é uma pessoa jurídica, firma, associação ou instituição que trabalha como agente intermediário entre os bancos e clientes.

Reemissão de boleto

O diretor administrativo orienta os interessados para que façam a reemissão das guias das multas no site do DETRAN, em virtude dos credenciamentos bancários terem sido feitos após a emissão da maior parte dos documentos. "É para que não haja problemas na leitura do código de barras e efetuação do pagamento", explica Luiz Guilherme.
Confira abaixo os meios de pagamento disponibilizados pelos bancos:

Banco do Brasil - sistema multibanco, caixas eletrônicos, internet banking e correspondentes bancários.

Banco Bradesco - sistema multibanco, caixas eletrônicos, internet banking e correspondentes bancários.

Banco Itaú - caixas eletrônicos, internet banking e correspondentes bancários.

Banco Santander - caixas eletrônicos, internet banking e correspondentes bancários.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.