Bombeiros controlam incêndio que ameaçava casa em Betim

40-09-2021Foto: Corpo de Bombeiro/Divulgação

Depois de um intenso trabalho, o Corpo de Bombeiros conseguiu, no fim da tarde desta segunda (20), controlar um incêndio que ameaçava uma residência no bairro Marimbá, em Betim, desde cedo. As chamas começaram em uma mata densa, num local de difícil acesso.

Duas equipes da corporação foram deslocadas para o local durante a manhã. Na parte da tarde, o risco de as chamas atingirem a casa foi debelado, mas a situação continua sob monitoramento.

"Os militares conseguiram debelar as chamas que ameaçavam as residências. Ainda há focos na região que estão fora da área urbana e em locais inacessíveis. Esses estão sendo monitorados, e os envolvidos foram orientados a entrar em contato caso seja necessário o retorno", informou a corporação.

O calor e a baixa umidade causados por uma massa de ar seco estacionada sobre a região central do país exigem cuidados redobrados, e essa combinação tem construído para o surgimento de incêndios.

Segundo os bombeiros, entre sábado (18) e segunda (20), foram atendidas 642 chamadas relacionadas a incêndios florestais em Minas Gerais.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente