Betim vacina adolescentes de 15 anos contra a covid-19 nesta sexta (24)

vacinapmb014Foto: Jhonathan Lewinsky

A Prefeitura de Betim está convocando os adolescentes de 15 anos moradores da cidade para a vacinação contra a covid-19, que será realizada na sexta-feira (24). A imunização ocorrerá nas 37 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h. Estima-se que mais de cinco mil jovens dessa idade serão vacinados contra a doença no município.

Para ampliar a vacinação para essa faixa etária, a prefeitura remanejou doses que estavam destinadas à imunização dos públicos de 17 e 16 anos, idosos acima de 80 anos e imunossuprimidos, que não compareceram às unidades. O município aguarda o envio de novas doses do imunizante da Pfizer pelo Governo do Estado para atender os jovens de 14 a 12 anos.

No dia da vacinação, os adolescentes não precisam estar acompanhados de um dos pais ou responsável. Eles devem apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacina e um comprovante de endereço.

Dose 1
Adolescentes de 15 anos
Sexta-feira, 24 de setembro
Local: 37 UBSs
Horário: das 8h às 17h

Segunda dose
A segunda dose da vacina contra a covid-19 continua sendo aplicada em Betim, conforme o cronograma da campanha de vacinação. Os caminhoneiros completam a segunda etapa da imunização até sexta-feira (24), no Betim Shopping. Trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e lactantes continuam recebendo a segunda dose no anexo do Cerest. A população em geral e as pessoas com comorbidades recebem a segunda dose conforme a data aprazada no cartão de vacina, nas 37 UBSs do município.

Vale lembrar que, no ato da imunização, deve ser apresentado um documento de identificação com foto e o cartão de vacina com o registro da 1ª dose.

Terceira dose
Os idosos residentes em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) receberão a dose de reforço nas próprias instituições. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde agendarão com as ILPIs os dias para a vacinação. Cerca de 200 idosos institucionalizados devem receber a terceira dose. Já as UBSs continuam disponibilizando a terceira dose para idosos com 80 anos ou mais, que receberam a Coronavac há mais de seis meses. As pessoas imunossuprimidas também podem tomar a dose de reforço no anexo do Cerest. Para receber a terceira dose é necessário apresentar um documento com foto e o cartão de vacina com o registro das duas primeiras doses.

Cronograma:

Dose 1
Adolescentes de 15 anos
Sexta-feira, 24 de setembro
Local: 37 UBSs
Horário: das 8h às 17h

Dose 2
Caminhoneiros
Até dia 24 de setembro, conforme data aprazada no cartão de vacina
Local: Betim Shopping - avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, 1.655, Ingá
Horário: das 8h às 17h

Gestantes, puérperas, lactantes e trabalhadores da saúde
Na data aprazada no cartão de vacinas
Anexo do Cerest - rua Tocantins, número 301, Brasileia
Horário: das 8h às 17h

População em geral e pessoas com comorbidades
Na data aprazada no cartão de vacina
Local: 37 UBSs
Horário: das 8h às 17h

Dose 3
Idosos com 80 anos ou mais que receberam a Coronavac
Local: nas 37 UBSs
Horário: das 8h às 17h

Pessoas imunossuprimidas
Local: anexo do Cerest - rua Tocantins, 301, Brasileia
Horário: das 8h às 17h

Idosos residentes em ILPIs
Conforme agendamento com a instituição

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente