Betim terá parque aquático de R$ 80 milhões; obras começam em um mês

46-10-2024Foto: Divulgação / AquaMais

Inspirado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o novo parque aquático AquaMais, que será construído em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), terá investimento de R$ 80 milhões e tem previsão inicial de receber 800 mil visitantes por ano. As obras devem começar em cerca de 30 dias e o início da operação está previsto para o final de 2026.

A intenção é que, no ano seguinte, em 2027, seja construído um hotel dentro do parque aquático, revela o sócio-fundador do empreendimento, Bernardo Castro. A construção demandaria mais investimentos para além das cifras iniciais. “No segundo momento também terá hospedagem, é outro projeto. Ter hospedagem dentro do parque aquático, mas só depois da conclusão. Seria outra fase, talvez em 2027”, adianta.

O parque AquaMais será construído em uma área de mais de 200 mil metros quadrados, na altura do quilômetro 353 da BR-262. A facilidade de acesso e a localização, perto de outras cidades da RMBH, e a menos de 30 minutos do Parque de Exposições da Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte, foi uma das questões consideradas pelos investidores.

“A expectativa é a melhor possível. A gente já está estudando Betim, como um mote estratégico, há quase dois anos. Não foi uma coisa ‘da noite para o dia’. Estamos unindo entretenimento, renda per capita interessante e uma cidade crescente”, resume.

Segundo o empreendedor, o AquaMais terá uma praia artificial, com ondas, projetada para reproduzir o cenário da capital carioca. Castro ressalta que a ideia da praia temática foi motivada pela paixão e certa carência dos mineiros com o litoral.

“Nossa praia vai ser inspirada na praia de Copacabana, com o Cristo, Pão de Açúcar, areia na orla, ondas e o calçadão. Vai ser um projeto muito bonito com essa temática e bem fiel à beleza de uma das mais belas praias do mundo”, reforça.

Castro e os outros sócios do negócio, Clinger Carlos e Gilmar Nardy, atuaram no processo de lançamento, implementação e gestão de outro parque aquático em Minas, mais precisamente na região de São José da Lapa, na RMBH. A expectativa dos empresários é que o AquaMais se torne o principal local de lazer de alto padrão do tipo no Estado.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente