Betim segue com aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19

vacinapmb001Foto: Prefeitura de Betim / Divulgação

A Prefeitura de Betim segue com a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19. A imunização ocorre conforme a data aprazada no cartão de vacina e no mesmo local onde o cidadão recebeu a primeira dose (Betim Shopping, Cerest ou UBS). De acordo com o cronograma, já estão recebendo a dose 2 pessoas com comorbidades, profissionais de saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Para receber o complemento da imunização, é necessário apresentar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose e um documento de identidade com foto. É importante ressaltar que, para receber a segunda dose, a pessoa deverá se dirigir ao mesmo local onde recebeu a primeira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município não recebeu, nesta segunda-feira (26), novas doses para ampliar a imunização para outra faixa etária e dar continuidade à aplicação da dose 1 da vacina contra a covid-19 na população em geral. A prefeitura aguarda o envio de novos lotes de imunizantes, dispensados pela Secretaria de Estado de Saúde, para avançar com a vacinação. A expectativa é que o município consiga imunizar pessoas de 39 anos ainda nesta semana.

Seguindo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Betim continua, nesta semana, com a aplicação da primeira dose para os trabalhadores das indústrias. A imunização da categoria está sendo realizada de forma gradativa e os trabalhadores devem aguardar o comunicado da empresa com os detalhes de dia, horário e local em que eles receberão a vacina.

Cronograma:

Aplicação de segunda dose
Pessoas com comorbidades, profissionais de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento e outros, conforme a data aprazada no cartão de vacina.
Locais: onde recebeu a primeira dose
Betim Shopping - avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, 1.655, bairro Ingá
Cerest - avenida Solimões, 444, bairro Brasileia
Nas 36 Unidades Básicas de Saúde
Horário: das 9h às 17h

Trabalhadores industriais
Conforme agendamento

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente