Betim recebe 20 novas câmaras frias para o armazenamento de vacinas

vacinapmb003Foto: Prefeitura de Betim / Divulgação

A Prefeitura de Betim recebeu, nesta semana, 20 câmaras frias para o armazenamento de vacinas no município. Os equipamentos foram doados pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), que promove a campanha Unidos pela Vacina. As máquinas substituirão câmaras que não possuem sistema de baterias de emergência - e que, atualmente, estão em uso em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) -, além das que estão antigas e precisam de manutenção - utilizadas na Central de Vacinas do município. Os novos equipamentos serão instalados nas próximas semanas.

As novas câmaras frias possuem capacidade de 280 litros, sistema de alarme, display eletrônico e baterias de emergência. Além do armazenamento das vacinas contra a covid-19, elas serão usadas para conservar todas as 19 vacinas ofertadas pelo Calendário Nacional de Imunização, que protegem a população contra mais de 20 doenças.

"Os novos equipamentos são um ganho para o município, já que, por terem tecnologia mais avançada, funcionam com mais estabilidade, garantindo um melhor controle da temperatura no armazenamento das vacinas. Para armazenar os imunizantes, a temperatura da câmara fria deve ser controlada entre 2º C e 8ºC. Além disso, os novos aparelhos possuem sistema mais atualizado de alarme sonoro e baterias que são acionadas em caso de falta de energia, evitando perda de vacinas", explicou a secretária de Gestão da Saúde, Fernanda de Oliveira.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente