rodoviaria02

Betim promove roda de conversa e Parada Gay para celebrar o orgulho LGBTI+

09-08-2019Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação

O Auditório Ady Rosa de Freitas, no Centro Administrativo João Paulo II, receberá uma roda de conversa sobre a realidade enfrentada pela comunidade LGBTI+, no próximo dia 21, às 18h. O bate-papo contará com a participação da primeira travesti a concorrer ao Senado Federal no Brasil e na América Latina, também idealizadora e presidenta da ONG Transvest, Duda Salabert; do jornalista Márcio Antunes; da servidora municipal Cláudia Rodrigues, e do diretor da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Betim, Nilvan Baeta.

As palestras abordarão tópicos importantes para a comunidade, além de contribuírem para informar e quebrar tabus antigos em relação ao preconceito enfrentado pelo público LGBTI+. Entre os temas escolhidos estão “Comunicação e diversidade”, “Aspectos da saúde para os LGBTI+” e “Mercado de trabalho e inclusão". Para participar, será preciso se inscrever previamente para não ficar de fora do bate-papo.

“O evento foi idealizado com a intenção de demonstrar que diferenças não são obstáculos e, sim, características que distinguem as pessoas, que juntas são responsáveis por promover melhorias em nossa cidade, contribuindo com o processo de transformação e fortalecimento do respeito, e retificando, dessa forma, que os LGBTI’S podem e devem estar onde desejarem”. Assim, o presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual LGBTI+, Lucas Silva, define o encontro.

17ª Parada do Orgulho LGBTQ+
Já tradicional na cidade, a 17ª Parada do Orgulho LGBTI+ será no próximo dia 25. O tema deste ano destaca os 50 anos da Revolta de Stonewall, considerada um marco na luta LGBTI+, e a criminalização da homofobia no Brasil. A novidade nesta edição é o local da concentração, que será na avenida Juscelino Kubitschek, no Centro, das 13h às 16h, seguindo pela avenida Amazonas, até a Prefeitura Betim, onde está previsto encerramento com shows de Wandera Jones e da Banda Lady Lux.

A 17ª Parada do Orgulho LGBTI+ é uma realização da Prefeitura Municipal de Betim, por meio da Superintendência de Eventos, ligada à Secretaria de Comunicação, com o apoio da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), da Comunidade LGBTI+ de Betim, da ONG Transvest, da Unis Betim, da UJS e a Cellos Contagem.

Serviço:
Roda de conversas – Quebrando o Tabu
Data: 21 de agosto
Horário: das 18h às 20h
Local: auditório Ady Rosa de Freitas
Endereço: rua Pará de Minas, 640 – Brasileia – Betim
Inscrições: https://bit.ly/2MHrRF5

17ª Parada do Orgulho LGBTQ+
Data: 25 de agosto
Horário: a partir das 13h.
Local: Concentração – encontro das avenidas Amazonas e JK, no Centro. Dispersão – avenida Amazonas, na altura da Prefeitura de Betim.
Atrações: shows de Wandera Jones e da Banda Lady Lux.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.



Publicidade