O Betim entrou na tarde desta quinta-feira com uma liminar na Justiça Comum de Belo Horizonte visando garantir o seu direito de continuar disputando a Série C do Campeonato Brasileiro. A expectativa do departamento jurídico do clube é de que o resultado seja conhecido ainda hoje ou, no mais tardar, na manhã de sexta-feira, e que o time seja confirmado como adversário do Santa Cruz-PE na fase de quartas de final da competição.
A CBF anunciou nesta quinta-feira a punição do clube por uma dívida com o The Strongest, da Bolívia referente a negociação do atacante Pablo Escobar."Não existe embasamento jurídico que autorize CBF ou Fifa a tirar pontos da gente por causa de uma dívida com um clube de outro país", afirmou o gerente de futebol de futebol do Betim, Carlos Oliveira.
"A jurisprudência é a mesma do caso do Nacional da Ilha da Madeira envolvendo a transferência do lateral Luizinho. E nós saímos vencedores por cinco votos a zero. O certo é que sofremos tantas tentativas de nos retalhar nesta temporada, mas estamos preparados para enfrentar qualquer coisa e assim fazer valer os nossos direitos", completou o dirigente.
Enquanto aguarda pela decisão, o Betim continua os preparativos para o confronto contra o Santa Cruz. "Mesmo sabendo da decisão da CBF, mantivemos a nossa programação de trabalho. Estamos nos preparando para esse confronto com o Santa Cruz e amanhã vamos seguir para Sete Lagoas onde o jogo será realizado!", completou o dirigente.