Betim é excluído da Série C do Campeonato Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, no início da tarde desta quinta-feira, a perda de seis pontos do Betim-MG na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A punição foi aplicada devido ao não pagamento de uma dívida do clube mineiro com o The Strongest, da Bolívia, referente a uma transação envolvendo o atacante Pablo Escobar.

Sem receber os valores acordados, o clube boliviano acionou a Fifa para requerer seus direitos. Com isso, a equipe mineira foi excluída do torneio e sua vaga na fase quartas de final será ocupada pelo Mogi Morim, que enfrenta na próxima segunda-feira, dia 21 de outubro, o Santa Cruz-PE.

Esta não é a primeira vez que o Betim se envolve em uma polêmica nesta temporada. Por conta de uma dívida com o Nacional, da Ilha da Madeira, referente a negociação do lateral Luizinho, o clube mineiro foi punido pela Fifa. Para evitar a sanção, a equipe entrou na Justiça Comum e conseguiu uma liminar que o protegia, e que ao mesmo tempo impedia a CBF de lhe punir.

Agora, a expectativa fica quanto a sequência do Brasileirão da Série C. A polêmica promete ganhar novos capítulos nos tribunais e o torneio pode ser até mesmo paralisado.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente