A Prefeitura de Betim, por meio do programa Viva o Esporte, abre 25 novas vagas para a segunda turma do curso de defesa pessoal feminina. O projeto, que teve seu início em agosto, oferecerá aulas gratuitas também, todas as sextas-feiras, às 19h30, no Galpão da Ginástica Artística, no bairro Santa Lúcia. A capacitação é voltada para mulheres de todas as idades, sem exigência de experiência anterior em artes marciais.
Sob a condução de Aline Dumont, profissional em Educação Física e faixa preta em judô e jiu-jitsu, o curso tem como foco capacitar as participantes para lidar com situações de risco, ensinando técnicas simples e eficazes de autodefesa, como formas de escapar de imobilizações e usar o peso corporal a seu favor. Além do aprendizado técnico, as aulas também promovem conscientização sobre comportamentos de risco e controle emocional.
“Diante da grande procura que tivemos após o início do projeto, decidimos abrir uma nova turma para atender mais mulheres interessadas. Isso reflete não apenas a demanda por mais segurança e autodefesa, mas também o desejo das participantes em adquirir confiança e habilidades práticas que as capacitem a lidar com situações de risco. O curso vai além do ensino técnico, promovendo também o empoderamento e o fortalecimento emocional das alunas, o que é fundamental para sua autonomia no dia a dia”, destaca a secretária municipal de Esportes, Erika Brant
As inscrições continuam abertas até o preenchimento das vagas, sem prazo definido, e são feitas presencialmente no local das aulas, na Rua Dona Conceição de Melo, 69, bairro Santa Lúcia, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
A participação é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3531-4252.