Ato simbólico marca início da vacinação dos profissionais da educação em Betim

28-06-2021Foto: Ronaldo Silveira / O Tempo

Cinco profissionais da educação foram vacinados contra Covid-19 em um ato simbólico que marcou o início da imunização dessa categoria em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (10), na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Para marcar esse momento, também foram vacinados trabalhadores de diversos tipos de ensino, de infantil da rede pública e privada, passando pelo nível fundamental e ensino superior.

Paula da Costa, professora da educação infantil, foi uma das cinco escolhidas para participar do ato que representou o início da imunização em Betim. Ela ressaltou a importância da vacinação da categoria para o retorno progressivo das voltas as aulas.

"Estou muito emocionada. A vacinação é muito importante para a comunidade escolar poder retomar as aulas presenciais, voltar de forma progressiva, porque a escola é um meio de interação muito importante. Então, a vacinação é o primeiro passo", contou.

O cronograma de vacinação tem início com a imunização de profissionais da educação infantil, na quinta-feira (10) e na sexta-feira (11) - dia que incluirá, também, os trabalhadores do ensino fundamental -, das 8h às 17h.

Nesses dias, a vacinação ocorrerá nos postos montados no antigo Betim Shopping, no Centro de Referência do Trabalhador (Cerest) e na Secretaria Municipal da Educação. "Vale ressaltar que os trabalhadores aptos à imunização são aqueles que estão devidamente cadastrados por meio da instituição de ensino para a qual prestam serviços", informou a prefeitura.

Na segunda-feira (14), das 8h às 17h, a vacinação será ampliada para profissionais de todos os níveis de ensino.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente