‘Vaquinha’ no Horto para arrumar quadra

A inércia, ou melhor o excesso de promessas da Prefeitura de Betim, fez com que atletas que utilizam uma das quadras do Horto Municipal se mobilizassem nas redes sociais para conseguirem pôr um ponto final nos diversos problemas que dificultam a prática do esporte no espaço. A reportagem que esteve na quadra três do complexo esportivo em março deste ano, e voltou nesta semana, verificou que prometida manutenção não foi realizada.
Apaixonados pelo basquete buscam uma solução para um problema que dura, pelo menos, há dois anos. A simples troca de lâmpadas nos postes de iluminação parece um problema difícil de ser solucionado. Contudo, os atletas estão se unindo para que, juntos, possam conseguir angariar fundos para que a reforma da quadra três possa acontecer.
O projeto já conta com inúmeros adeptos dispostos a contribuírem da forma que for necessário. A obra visa a troca das lâmpadas, substituição da fiação elétrica dos postes de iluminação, pintura da quadra e as marcações necessárias para a prática do basquete. Os participantes ainda pretendem reformar a quadra de basquete existente no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga. Segundo os organizadores, o projeto está orçado em R$ 3.000. “Sabemos que Betim possui inúmeras pessoas que gostam e praticam basquete. Nossa intenção é não deixar esse esporte morrer. Quem quiser nos ajudar pode contribuir com qualquer valor. Vamos continuar nossa luta em favor do basquete”, contou o idealizador do projeto, Giovanni Borges.
Segundo o secretário municipal de Esportes, Beto do Depósito, as lâmpadas das quadras já foram trocadas várias vezes, mas sempre estragam. “Por isso, todos os equipamentos do Horto passarão por uma revisão para determinarmos se há defeitos na fiação ou outros problemas. Nosso objetivo é atender melhor a população”.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


Código de segurança
Atualizar

transparente