Uma mulher de 21 anos foi presa na noite desse domingo (21), no bairro Duque de Caxias, suspeita de matar o próprio marido a facadas. O motivo seria um desentendimento entre os dois por causa do filho deles. Além disso, o homem teria agredido a mulher.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os militares foram ao local, e populares contaram que a suposta autora do homicídio estava dentro de uma casa e que o homem havia sido socorrido por uma ambulância do Samu. “Ao chegarmos à residência, as portas e as janelas estavam trancadas, e na parte de fora, na varanda, visualizamos marcas de sangue pelo chão e sinais de que o local havia sido lavado, pois escorria água”, relatou um militar.
Após a mulher abrir a porta, ela se entregou. “Ela contou que começou a discutir com o marido porque ele reclamou que o filho estava chorando muito. Depois, o menino pegou o celular do pai, que teria ficado nervoso e caminhado em direção à criança. Ela disse que, com medo de ele fazer alguma coisa contra o filho, entrou na frente dele e que, com isso, o homem teria jogado um aparelho de DVD nas costas dela e a agredido com socos e chutes, além de tentar enforcá-la”, completou a polícia.
Ainda segundo informações da PM, a mulher externou que colocou a criança no berço, pegou uma faca e foi para a varanda, onde o marido teria tentado agredi-la de novo. “Nesse momento, ela desferiu um golpe na barriga dele e jogou a faca em algum lugar”, contou a PM.
A mulher foi levada para a Delegacia de Plantão, onde foi feito o flagrante, e encaminhada para uma penitenciária feminina. Segundo o delegado titular da Delegacia de Homicídios de Betim, Otávio Luiz de Carvalho, a suspeita e as testemunhas serão ouvidas nos próximos dias para o prosseguimento do inquérito.