Moradores reclamam que não conseguem agendar castração de animais

Os moradores de Betim têm encontrado dificuldades quando procuram o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade para realizar, em seus animais, o procedimento de castração. De acordo com eles, a dificuldade é grande porque o agendamento é feito apenas uma vez por vez, mas muitos alegam que não conseguem sequer fazer contato com o centro de Zoonoses.

Uma das moradores que reclama é a desempregada Daniely Oliveira. Ela conta que tenta, há quatro meses, marcar o procedimento de castração de seu cão. “Todos os meses eu ligo no Zoonoses, mas o telefone parece que fica só fora do gacho. Hoje (segunda, dia 3), eu comecei a ligar às 7h40, e quando me atenderam, às 9h, Informaram que as cerca de 40 vagas já haviam sido preenchidas”, reclama.

A dona de casa Francisca Oliveira também reclama. Ela tenta marcar o procedimento para sua cadela. “Passo a manhã inteira ao telefone tentando marcar, mas só dá ocupado. Quando atendem, dizem que não há mais vagas”, relata.

De acordo com nota da Prefeitura de Betim, ao todo, são destinadas 44 vagas mensais do serviço de castração de cães e gatos a particulares, e o agendamento deve ser feito apenas no primeiro dia útil do mês e por meio do telefone. “Por ser um serviço gratuito e de qualidade há uma grande demanda de donos de animais de todo o município, o que gera um congestionamento das ligações e impossibilita o atendimento de todos”, justificou.
Ainda segundo a prefeitura, “o Zoonoses tem como prioridade o atendimento e a execução do procedimento de castração em animais de rua capturados pelo serviço e abre vagas gratuitas para o atendimento a proprietários de animais do município”.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


Código de segurança
Atualizar

transparente