Família de paciente luta por vaga em CTI

No dia em que completou 61 anos de vida, nesta sexta-feira (19), o que a dona de casa Teca Simões mais esperava ganhar de presente de aniversário era a notícia de que o marido, Sebastião da Silva, de 62 anos, havia, enfim, conseguido uma vaga em um leito de Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Sistema Único de Saúde (SUS). Internado desde a última quarta-feira, 17, na Unidade de Atendimento Imediato (UAI) Sete de Setembro, após sofrer um infarto, o paciente, apesar de estar estável, tem um quadro de saúde considerado grave, conforme informou a esposa dele.

“Ele está entubado e inconsciente. Os médicos disseram que ele precisa ser transferido com urgência, mas os leitos estão todos lotados. A situação está muito difícil. Estou orando dia e noite a Deus para que uma boa notícia chegue logo. O quadro dele é estável, mas grave. Os médicos disseram que ele já tinha que ir para um CTI e, se caso ele piorar, eles não têm condições de atendê-lo adequadamente aqui na UAI, por causa da falta de aparelhagem”, disse.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que Silva necessita ser transferido para uma unidade hospitalar com suporte cardiológico, em Belo Horizonte, e que a UAI aguarda a disponibilização de leito para realizar a transferência. “O paciente está cadastrado na Central de Leitos SUS-Fácil, que regula a disponibilidade de leitos em todo o Estado, e também na Central de Leitos de Belo Horizonte”, declarou.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


Código de segurança
Atualizar

transparente