Um casal de idosos, de 61 e 66 anos, e a filha deles, de 30 anos, viveram momentos de terror na tarde da última quarta-feira (28), no bairro Vila Cristina. Segundo a Polícia Militar, dois bandidos invadiram a residência em que as vítimas estavam, na rua Tupis, para assaltá-las, e, durante a tentativa de fuga, um deles, de 26 anos, foi preso em flagrante. Já o outro, de 22 anos, foi morto pelos militares durante uma troca de tiros. Nenhum policial militar ficou ferido.
Depois de Douglas Ribeiro Batista e Maik de Oliveira Costa entrarem no imóvel, um morador teria percebido a movimentação estranha na casa e chamado a polícia. “Duas viaturas foram até o endereço e, suspeitando de que pessoas estariam em cárcere privado, cercaram a residência”, informou a PM.
Os rapazes tentaram fugir do cerco policial pelo telhado da casa, sendo que cada um deles foi para um ponto distinto do imóvel. Ao avistar a polícia, Maik teria atirado, mas, como a munição dele teria acabado, o suspeito se rendeu. Douglas também teria atirado contra os militares, entretanto, durante a troca de tiros, foi atingido por quatro disparos. Ele foi socorrido para a UPA do Teresópolis, mas não resistiu.
Com os suspeitos os policiais militares conseguiram recuperar dinheiro, celulares e duas pistolas, sendo uma .380 e outra .40. Essa última, de acordo com informações da PM, teria sido roubada de um policial em outra ocorrência.