Betim recebe mais uma atração do Circuito Instituto Unimed-BH neste fim de semana. No sábado (16), às 16h, a Praça Milton Campos será palco do espetáculo Seu Geraldo, Voz e Violão do Grupo Pigmalião Escultura que Mexe, que promete encantar adultos e crianças. A atração é gratuita e aberta à população.
O musical com marionetes, criado pelo bonequeiro Eduardo Felix, conta a história de Seu Geraldo, um simpático e irreverente violeiro, que passa a vida a viajar cantando e contando suas histórias à plateia. Velho do interior de Minas, ele é uma figura singular e faz seu show ao lado da namorada Dona Catarina e Ana, sua irmã. Os três idosos relembram músicas antigas e sempre surpreendem na escolha de seu repertório. Simpaticamente convidam sua plateia para a conversa.
Criado em 2007, o Pigmalião escultura que mexe surgiu do anseio de seus integrantes pelo desenvolvimento do teatro de bonecos. O grupo propõe-se à investigação dessa arte, tomando como ponto de partida os moldes e as técnicas tradicionais da linguagem. Nessa busca por novos suportes e linguagens, o grupo prioriza a qualidade técnica e artística do teatro de títeres, a delicadeza na manipulação, as possibilidades do movimento mecânico da escultura animada e a experimentação de novos suportes e materiais.