Um grupo de atletas betinenses foi destaque na V Copa do Mundo Interclubes de Jiu-Jitsu. O evento, realizado pela Liga Brasileira de Jiu-Jitsu (LBJJ), aconteceu no dia 31 de julho, no Ginásio Poliesportivo Raimundo Cardoso da Fonseca, que fica na cidade de Vespasiano.
Ao todo, sete atletas que representaram a academia especializada em esportes de combate e preparação física, Centro de Treinamento ASL Team, trouxeram para Betim medalhas de ouro, prata e bronze. Na categoria leve, idade master 3, Eliezer Lima levou a medalha de ouro. Ao lado dele, competindo na categoria pesadíssimo idade mirim, João Victor Teixeira também se consagrou campeão. Quatro atletas levaram para casa a medalha de prata. Foram eles o professor Alberto Santos, pela categoria super pesado idade master 2; Fernanda Parreiras, categoria médio na idade mirim 8; João Otávio Parreiras, categoria leve idade mirim 8, além de Davi Lucas Gomes, que, pela categoria leve, no mirim 6, venceu a partida por WO. Já Gabriel Couto, na categoria pena, infantil 12, levou a medalha de bronze.
“Os atletas são muito jovens e possuem um longo período de permanência no esporte. Eles estão se destacando e, para manter esse ritmo de conquistas, é preciso muito trabalho dentro e fora dos tatames”, conta o responsável técnico, Alberto Santos Lucha.
Calendário
Os atletas possuem um vasto calendário de competições ainda em 2016, e para cumprí-lo, o ASL TEAM busca patrocínio. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3063-5199 ou pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..