Betim registra 93 furtos em apenas 10 dias

Os números da violência, mostram como a cidade está à mercê dos criminosos. Somente do dia 1º até quarta-feira (10) no início da tarde – ou seja, em um período de dez dias – foram registrados 93 furtos na cidade, segundo balanço feito pela reportagem com base em ocorrências.

E os criminosos têm roubado de tudo. Um prédio onde fica uma empresa de tecnologia, no bairro Ingá Baixo, foi furtado quatro vezes apenas neste ano, sendo a última nesta quarta (10).

Nas três primeiras vezes, os ladrões roubaram fios elétricos. “Eles quebravam o padrão de energia e furtavam. Tive um prejuízo de cerca de R$ 8.000 só com isso. E tive que instalar uma grade para proteger o padrão de energia”, contou o proprietário da empresa, que pediu anonimato.

Agora, a empresa teve o conector da mangueira de incêndio, que fica em uma caixa na entrada do prédio, furtado na manhã de ontem.

As imagens das câmeras de segurança que ficam no prédio flagraram o crime, que aconteceu por volta das 7h da manhã. Pelas imagens, é possível ver quando um homem de camisa verde e mochila vermelha chega à frente do prédio, levanta a tampa da caixa e puxa o conector. A ousadia é tamanha que ele não se incomoda com pessoas que passam pelo local.

“Eu fico impressionado com a audácia dos bandidos. Eles chegam, roubam à luz do dia, e nada acontece. Parece que não têm medo de ser punidos. É revoltante”, afirmou o empresário.

Material

O conector da mangueira de incêndio é usado pelos bombeiros para combater as chamas em caso de fogo no prédio. A PM não foi encontrada para comentar a onda de crimes.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


Código de segurança
Atualizar

transparente