Em uma ação inteligente do Batalhão Rotam da Polícia Militar (PM), as três bicicletas roubadas em Betim, foram recuperadas. O equipamento pertencia à atleta da seleção brasileira de mountain bike Érika Gramiscelli e havia sido furtado de sua casa fazia dois meses, enquanto disputava um campeonato na Argentina.
Três pessoas acabaram presas durante as investigações da PM. De acordo com os militares, Felipe Pimenta Coutinho, de 26 anos, seria o responsável por intermediar a venda das bicicletas. Rodrigo Duarte Mendes Cunha, de 24 anos, foi preso por ter comprado as bicicletas, segundo a PM, por R$ 7.000. Já Rosimeire Priscila da Silva, de 27 anos, foi detida por ser a proprietária da casa onde os equipamentos foram localizados.
“A Érika recebeu uma informação anônima de que o suspeito estava tentando vender as bikes pelas redes sociais. Ela tentou realizar a compra delas. Porém, Cunha percebeu que ela queria algo além de comprar as bicicletas, recuou na negociação e informou que as bikes já tinham sido vendidas para um homem, em Uberlândia. Ela nos repassou as informações, e conseguimos recuperar parte do equipamento roubado no bairro Novo Progresso, em Contagem”, explicou o capitão Guilherme Tiradentes.
Depois da angústia, Érika Gramiscelli, de 31 anos, volta o foco para os treinamentos visando às próximas competições e à preparação para as Olimpíadas de 2016. “Sensação de alívio e esperança renovada. Agora só quero pensar na vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”.