rodoviaria02

Candidato Wilson de Souza (PSOL)

entrevistawilson1) CORTE DE GASTOS X DÍVIDA PÚBLICA

Isto é uma pauta néo-liberal- nosso compromisso é com a população.
Em relação a dívida pública vamos fazer uma auditoria, e após isso, se houver suspeição vamos cancelar uni-lateralmente e fazer uma disputa judicial. Vamos procurar os credores e fazer negociação mais favorável ao município. Faremos corte onde houver supérfluos – onde houver cargos comissionados em excesso, por exemplo. A prefeitura não será cabide de empregos.

2) FUNCIONALISMO x IPREMB

Entendemos que os dois são duas faces da mesma moeda, verdadeiros prestadores de serviço do Município.
Vamos olhar com um cuidado especial o funcionalismo – cortar excesso de cargos comissionados dos governos anteriores, mas profissionalizar o servidor na sua nobre missão de prestar o serviço público. Vamos garantir a continuidade do PCCV(plano de cargos, carreiras e vencimentos.
Dar um aumento que incidirá, repercutirá positivamente nos menores salários – “dar mais para quem ganha menos”, por exemplo, R$200,00 de aumento.
Com relação ao IPREMB, temos que zelar para que os vultosos recursos sejam corretamente aplicados, garantindo assim as aposentadorias e pensões para os servidores que já deram a sua contribuição ao serviço público. Teremos que fazer uma renegociação para o futuro, gerenciar com eficácia os tributos.
Fazer uma gestão profissional.

3) OBRAS

Como já dissemos nossa prioridade é a periferia. Em relação ao Boulevard concluí-lo onde a obra parar, terminaremos o teatro e colocaremos para funcionar a rodoviária. Não mediremos esforços para que av. Goiabinha, no Citrolândia seja uma obra realizada. No PTB, ligaremos a Av. Rio Madeira a Marco Túlio. No Teresópolis, também não mediremos esforços para construir um hospital para crianças. No Alterosas, construir uma UAI de verdade. Na norte, colocaremos a UAI angola para funcionar. No Centro revitalizaremos o Horto, tornando-o um centro olímpico. Faremos também obras de mobilidade urbana. Por fim, ouviremos a população para que ela diga a obra mais importante e necessária para o Município.

4) GERAÇÃO DE EMPREGOS

Como geração de empregos retomaremos as obras públicas paradas. Vamos utilizar nosso poder gerencial para dinamizar os distritos industrias criados anteriormente e que hoje estão vazios, tanto os públicos como os privados – bandeirinhas II, distrito da BR 262, Citrolândia I e II. Dinamizar o Paulo Camilo. Para dar suporte necessário aos empregos qualificados vamos incrementar a educação profissional na cidade. Dar maior dimensão ao IFMG, SENAI, SENAC e as escolas municipais como entes formadores desses profissionais, necessários para os novos tempos.
Toda ajuda direta e indireta do município terá como condicionante uma contra partida a contratação de moradores da cidade.
Vamos fazer valer a Lei da merenda escolar que recomenda a utilização de pelo menos 30% dos recursos para aquisição de produtos locais, hoje são utilizados menos de 5%. Estabeleceremos uma rede com fornecedores, produtores locais, através do suporte da secretaria de Agricultura.

5) EDUCAÇÃO

Como dito anteriormente ampliaremos a implementação da educação profissional, mas o caro chefe da educação no nosso governo será a educação de tempo Integral, na qual, melhora a qualidade da aprendizagem e forma o indivíduo em todas as suas dimensões humanas, além de ser extraordinário instrumento de combate a violência, uma vez que priorizará um numero considerável de jovens durante o dia todo, com atividades diversas.
A educação infantil ganhará um dinamismo maior com a construção de creches em todos os bairros da periferia, perfazendo aproximadamente 30 creches ou mais.

6) CULTURA

Em relação à cultura cumpriremos integralmente a lei de incentivo a cultura, direcionando esses recursos para a produção local, especialmente a da periferia. Daremos vida ao teatro do PTB e ao de Citrolândia. Além de concluir as obras do Teatro municipal. Vamos retomar as principais festas populares da cidade – feira da paz e Betim rural. Nosso suporte será a Lei Federal Rouanet. Utilizá-la tanto p construir equipamentos culturais como para realização de festas. Reuniremos com artistas desse seguimento para ouvir as demandas. Este seguimento é muito importante para a escola de educação integral.

7) ESPORTE E LAZER

Este seguimento terá atenção especial porque estará interligado a educação de tempo integral. Além de revitalizarmos os espaços existentes, como o centro esportivo do Horto, Bueno Franco, Sitio Porções, Teresópolis, todos serão reutilizados e se tornaram núcleo da educação integral. Além de poderem ser utilizados pela população.
Faremos convênios com clubes da cidade para atender a demanda esportiva. Como já dito anteriormente voltaremos com as principais festas da cidade e retomaremos a questão cultural da cidade. Também reuniremos com este seguimento para ouvir as demandas.

8) FEIRA DA PAZ E BETIM RURAL

(vide cultura, esporte e lazer)
Em relação ao antigo parque vamos verificar a lei que fez a doação para o IPREMB e se legal vamos ratificá-la. Inclusive podemos alugar o espaço para a realização de algumas das festas com o apoio da lei rouanet. O primeiro ano de governo será destinado para averiguar tais questões, organizar tal infraestrutura, fazer as articulações necessárias para a utilização da Lei Rouanet e implantar as festas no segundo ano de governo. Como já dito anteriormente voltaremos com as principais festas da cidade.

9) SEGURANÇA

O problema da segurança é maior que o município. A repressão é com o Estado e União. O município é responsável pela prevenção. Vamos atacar, realizar a prevenção com os programas sociais, centrado efetivamente no grande programa de educação integral. Manter estreito relacionamento com a polícia militar e governo de Estado para uma eficaz repressão. O programa vídeo monitoramento será reativado e ampliado nos principais corredores da cidade.

10) ASSISTÊNCIA SOCIAL

Reativar os programas de assistência social, capitaneados pelos restaurantes populares. Não mediremos esforços para voltar a refeição para R$1,00 (um Real). Humanizar o atendimento pelo CRAS, CREAS. Implementar incentivo aos conselheiros com aumento de salário e melhores condições de trabalho, como a construção de uma sede única para os mesmos. Melhorar a geração de emprego e renda, como por exemplo a cidade da solda.

11) SAÚDE

Além da construção do hospital da criança no Teresópolis, construiremos uma UAI em cada regional. Garantiremos médico e medicamentos em todos os postos de saúde. Os Exames especializados serão prioridade. Faremos um mutirão para realizar os exames que estão na fila de espera há anos. Humanizaremos a saúde, por meio de um melhor atendimento a população. Melhoraremos a infraestrutura dos aparelhos utilizados para realização dos exames especializados. Nosso lema é que médicos e medicamentos não podem faltar. Suporte as comunidades terapêuticas que se encaixam dentro das exigências legais.

12) DENGUE, ZICA, ZOONOSE, LIMPEZA URBANA

Primeiramente, vamos realizar uma auditoria nos contratos de limpeza urbana da cidade, e é ai que mora a corrupção. Com os recursos que sobrarão triplicaremos as equipes de agentes comunitários da saúde para efetivar o combate ao zica e zoonose em geral. Faremos campanhas de conscientização em conjunto com a população para combatermos tais problemas. Valorizaremos as agentes de endemias com melhores condições de trabalho e melhores salários.

13) HABITAÇÃO, SANEAMENTO, MEIO AMBIENTE

Retornaremos os programas sociais de habitação em parceria com o governo federal – minha casa minha vida e com os terrenos fornecidos pelo Município.
Cobraremos da COPASA a contrapartida do lucro que ela aufere na nossa cidade. Queremos 100% de abastecimento de água tratada e 100% de coleta sanitária com o tratamento dos resíduos sólidos.
Queremos disciplinar o crescimento da cidade para garantir a permanência das áreas verdes hoje existentes. Garantir o tratamento adequado do lixo e do esgoto.

14) TRANSPORTE

Analisaremos quais as formas de melhorar a mobilidade urbana, como por exemplo, a construção da trincheira no centro de Betim, construção do viaduto próximo ao shopping Monte Carmo, construção da avenida Goiabinha em Citrolândia. Ligação da Av. Rio Madeira a Marco Túlio Issac. Ampliação do transporte coletivo. Luta pelo metrô até Betim. Campanhas de educação no trânsito. Criação de bilhete único. Reaver as condições das vias públicas.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.



Publicidade