facetwitter

UBS Campos Elíseos ganhará farmácia

09-01-2018Foto: Divulgação ECOS/PMB

A Prefeitura de Betim continua investindo na estrutura da rede de saúde para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde pública na cidade. A Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (ECOS) deu início à construção da farmácia da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Campos Elíseos, na regional PTB.

Com 17 m² de área construída, a edificação é uma reivindicação antiga da comunidade, que abraçou a causa e, em parceria com o poder público, está fazendo o sonho se tornar realidade. Os moradores e comerciantes da região se organizaram e conseguiram doações de tijolos, laje e janelas para a construção. Os demais materiais e a mão de obra ficaram a cargo da diretoria de manutenção e obras públicas da ECOS. A previsão é que a construção seja concluída em 40 dias. “Iniciamos a construção há cerca de dez dias e os trabalhos já estão em fase avançada de alvenaria. Nos próximos dias faremos a instalação da laje e esperamos conseguir entregar a estrutura finalizada ainda na primeira quinzena de fevereiro. A comunidade da região é muito engajada e essa parceria com o poder público é muito importante”, disse o gerente de manutenção de obras de edificações da ECOS Luís Carlos Campos.

Segundo o administrador da regional PTB, a construção da farmácia irá trazer mais conforto para os usuários. “Até então os moradores precisavam de deslocar cerca de 2 km até a farmácia da UBS do PTB para retirarem os medicamentos prescritos. A nova estrutura irá amenizar esse desgaste. A comunidade está em festa e a expectativa é muito grande”, relatou.

Oito novas unidades de saúde estão em construção na cidade

Para atender às demandas da população de Betim com excelência e qualidade, a Prefeitura, está executando, por meio de contrapartida, a construção de oito novas unidades de saúde na cidade – UBS Vila Recreio, UBS Icaivera, UBS Teresópolis, UBS Trincheira, UBS Cachoeira, UBS Laranjeiras, UBS Nova Baden, UBS Amazonas. A previsão é que ainda no primeiro semestre de 2019, sejam iniciadas as obras de outras seis novas unidades. O acompanhamento e fiscalização dos trabalhos estão sendo realizados pela ECOS.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.



Publicidade