facetwitter

Restaurante Popular no Teresópolis é reaberto

07-03-2018

Um cardápio variado, com a nutrição balanceada e um espaço com mais conforto e segurança. Essas são algumas das novidades da nova unidade do Restaurante Popular do bairro Teresópolis. A cerimônia de reinauguração foi nesta segunda-feira, 12, no novo endereço - rua Duque de Caxias, 478, Teresópolis, às 11h.

Com uma capacidade média de 1000 refeições diárias, o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14h. Segundo o coordenador do Restaurante Popular, Everando Silva, uma das maiores preocupações da atual administração municipal é trabalhar a conscientização e educação alimentar da população, promovendo ações contra a obesidade, diabetes, hipertensão e outras doenças.

“Trabalhamos muito, conquistamos e estamos felizes. Essa é apenas uma das tantas realizações que pretendemos alcançar. Assim, convidamos todos para conhecer a nova sede e participar da reinauguração. Estamos trabalhando para conciliar uma alimentação saudável com um preço acessível para todos”, completa o coordenador.

Cardápio
Todos os dias serão servidos arroz, feijão, um tipo de carne, saladas, sobremesas (doces ou frutas) e suco. As terças, a unidade recebe um cardápio especial – pratos como feijoada, lombo assado e estrogonofe. Além disso, o local possui a opção vegetariana, com carne de soja e ovo. O preço da refeição é R$ 3,70.

Centro de Referência de Atendimento às Mulheres é inaugurado

A Prefeitura de Betim acaba de inaugurar o Centro de Referência de Atendimento às Mulheres Janice Rosa de Oliveira (Cream). A entrega do equipamento coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) disponibilizará serviços de atendimento às mulheres em situação de violência e oferecerá apoio jurídico, foi entregue à população na última quinta-feira, 8 de março – Dia Internacional da Mulher.

O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Haverá uma equipe composta por assistentes sociais e psicólogos que realizará atendimento psicossocial de mulheres vítimas de violência, que poderão ser encaminhadas pelas delegacias e órgãos de saúde, ou irem desacompanhadas. O espaço contará também com assessoria jurídica e uma advogada que fará todo o acompanhamento das medidas preventivas, necessidades de divórcio e guarda juntamente com as mulheres que buscarem por essa ajuda e que somente serão desligadas após conseguirem recomeçar uma nova vida.

Antes da inauguração, as mulheres eram atendidas no Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS), no qual é oferecido o atendimento e o acompanhamento às pessoas e famílias que estejam em situação de risco ou violações de direitos.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social (Semas), Fabiane Patrícia Quintela, Betim precisava de um local especializado para esse tipo de atendimento. “Nós observamos que precisávamos ter um espaço somente para as mulheres violentadas, por ser um assunto peculiar, que envolve sentimento. As mulheres têm vergonha, e não gostam de denunciar, não só por medo do marido, mas pela vergonha social que ela está passando naquele momento”.

Fabiane também explica que o equipamento voltado para assistência às mulheres em situações de violência já era algo previsto para esse governo. “Estava entre as propostas do nosso prefeito enquanto ainda candidato e foi colocado no plano de metas do município. A abertura do centro se tornou uma obrigação para nós e hoje conseguimos realizar e completar esse ciclo de atendimento a mulher e dar o empoderamento que elas tanto querem”.

No evento, a presidente da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv), Laura Medioli, também destacou que há um local de apoio para os casos mais graves. As mulheres que necessitam são encaminhadas para este consórcio. “Hoje tanto eu quanto a Secretária de Assistência Social, Fabiane Quintela, estamos aqui para compatibilizar do Consórcio Mulheres das Gerais que nos dá apoio ao consórcio de vários municípios perto de Belo Horizonte, incluindo Betim”.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.



Publicidade