facetwitter

Publicidade

Outubro rosa

Prazo para pedido de devolução da taxa do concurso termina no início de setembro

03082017

Termina no início do próximo mês, precisamente no dia 4 de setembro, o prazo para os inscritos no concurso público que foi cancelado, solicitarem o reembolso da taxa de inscrição.

O concurso que foi criado na gestão do ex-prefeito Carlaile Pedrosa, foi suspensa pelo juiz Lauro Sérgio Leal 10 dias antes da realização das provas, onde, em seu despacho, Sérgio Leal explicou que defere a antecipação de tutela (o pedido de suspensão do MP) para impedir prejuízo da administração e dos candidatos.
Assim que assumiu o governo, o prefeito Vittorio Medioli, decidiu cancelar o concurso e reembolsar os candidatos.

Ao todo, foram 12.092 inscritos, e a prefeitura arrecadou R$ 1.932.210 com a taxa de inscrição, e pagaria a Pró-Município R$ 560.340 pelo serviço.

LEIA TAMBÉM: Restaurantes populares serão reabertos

Passo a passo
De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, o candidato deve acessar o site da prefeitura e preencher formulário. Se o envio da documentação for pelos Correios, é preciso encaminhar as cópias autenticadas ou o formulário assinado com firma reconhecida.
Se a opção for a entrega presencial, deve-se vir até a prefeitura, na Seção de Protocolo, das 10h às 17h. Neste caso, a documentação não precisa estar autenticada.
Correntistas de qualquer banco podem solicitar a devolução em conta corrente ou poupança, exceto para conta salário. A devolução será feita somente na conta do candidato que fizer a solicitação ou via ordem de pagamento.
O prazo para solicitar o reembolso acaba em 3 de setembro de 2017. A prefeitura não tem previsão de quando será feita a devolução efetivamente e nem o número de pedidos, já que o período de solicitação se encontra em aberto ainda.

Para preencher o formulário clique aqui.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.



Publicidade