facetwitter

Publicidade

banner topo teste

Policiais militares salvam bebê que estava engasgado

Policiais militares salvaram a vida de um bebê de apenas 2 meses que estava engasgado, na noite de quinta-feira (10).

Desesperados enquanto carregavam a criança sufocada e sem movimento nos braços, os pais da criança gritavam por socorro por volta das 21h dentro da 187ª Companhia da corporação quando uma viatura do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) da Polícia Militar (PM) passou pela avenida Madeira, no bairro Santa Cruz.

O casal informou que a filhinha havia sufocado com o próprio vômito, sendo que a menina já estava com o corpo arroxeado. Imediatamente o tenente Martins pegou a criança no colo e a colocou no braço direito, executando a manobra de Heimlich, usada para desengasgar a criança.

A manobra foi realizada dentro da viatura enquanto eles se deslocavam para o Hospital do Teresópolis. Os pais do bebê estavam em estado de choque quando, ainda a caminho da unidade de saúde, os militares conseguiram desobstruir as vias aéreas da criança, que retomou a cor normal.

Após a chegada no hospital, a criança foi atendida por uma médica plantonista que informou que as manobras efetuadas pelo policial e a rapidez do socorro foram fundamentais para o sucesso do salvamento.

Comentários   

 
Juliana
0 #1 Juliana 11-08-2017 17:00
Só tenho a dizer: VIVA A VIDA!
Que Deus abençoe esse bebê, que ela tenha vida longa e muita saúde.
Parabéns a esse policial que colaborou com o salvamento dessa criança. Um abraço a todos envolvidos nesta ação em prol da vida.
Citar
 

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.



Publicidade