facetwitter

Publicidade

saraproencafotografias

Pacientes do Alcides Braz são transferidos para UBS Bueno Franco

11082017

Pacientes que moram próximo da UBS Alcides Braz no centro da cidade, tiveram o atendimento mudado para a UBS no bairro Bueno Franco, após mais de 10 anos de atendimento no Alcides Braz.
De acordo com a denúncia feita por um dos usuários, a mudança de local, prejudicou principalmente os pacientes de situação financeira precária. Já que agora, devido à distância, eles têm que arrumar dinheiro para pagar a passagem de ônibus.
Ainda segundo o denunciante, nem os funcionários das unidades, nem os da secretaria de saúde, souberam explicar o motivo da mudança.

LEIA TAMBÉM: Usuários reclamam da falta de remédios nas unidades de saúde

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que em 2016, foi realizada a territorialização das regiões das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Bueno Franco e Alcides Bras. A mudança respeitou a legislação do Ministério da Saúde e as regras do geoprocessamento, para o mapeamento das regiões, além das decisões e pactuacões aprovadas nas Conferências Municipais de Saúde, vigentes nos planos municipais (2010 - 2013 e 2014 – 2017), aprovadas no Conselho Municipal de Saúde de Betim.
Esse processo de territorialização foi realizado devido ao intenso crescimento populacional no território destas duas UBS, sendo necessário o remanejamento para maior cobertura assistencial pelas equipes de Saúde da Família.

A secretaria pediu que o paciente que fez a denúncia, procure a UBS Bueno Franco e converse com a gerente da unidade para que sua demanda possa ser atendida.

Comentários   

 
José Lara
0 #2 José Lara 14-08-2017 21:48
boa tarde se possivel,devolv a essa resposta pra eles.Boa tarde, quanto a transferência dos usuários do Alcides Brás para o Ubs,B,franco,re sponderam ao Betim online, que a população cresceu, aí mandaram os usuários para longe, quer dizer que, como a população não para de crescer, significa que em breve irão mandar nos mandar lá pro icaivera,mas talvez tenha explicar Onde fica o icaivera?, pois não sabem a a diferença que faz para um doente ou pessoas de idade avançada que ajudaram a cidade crescer,se soubessem não tinha feito o que fizeram! O que não se vê é mudar as zonas eleitorais para longe,essa sim! temos o direito garantido de sermos atendidos a 500 metros .
Citar
 
 
José Lara pinto
0 #1 José Lara pinto 13-08-2017 21:51
Bom dia,quanto as usuarios do Alcides Boa tarde, quanto a transferência dos usuários do Alcides Brás para o Ubs,B,franco,re sponderam ao Betim online, que a população cresceu, aí mandaram os usuários para longe, quer dizer que, como a população não para de crescer, significa que em breve irão mandar nos mandar lá pro icaivera,mas talvez tenha explicar Onde fica o icaivera?, pois não sabem a a diferença que faz para um doente ou pessoas de idade avançada que ajudaram a cidade crescer,se soubessem não tinha feito o que fizeram! O que não se vê é mudar as zonas eleitorais para longe,essa sim! temos o direito garantido de sermos atendidos a 500 metros .
,
Citar
 

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.



Publicidade