facetwitter

“Oba, é feriado” volta a Betim com atrações gratuitas na sexta-feira

oba-edsondutraFoto: Edson Dutra

Os betinenses que decidirem ficar na cidade durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no próximo dia 12, quando também se comemora o Dia das Crianças, vão contar com programação especial na Praça Milton Campos. É o segundo encontro do “Oba, é feriado”, que acontece das 9h às 13h, com uma série de atividades pensadas para quem deseja curtir a folga em família.

O evento, realizado pelo Ministério da Cultura e Rede Mater Dei de Saúde, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, contará com o apoio da Prefeitura de Betim, por meio da Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe). A programação prevê apresentações da educadora, contadora de histórias e cantora Rúbia Mesquita, da Banda do Bororó, do circo “O Incrível Mundo das Bolhas Gigantes” e do premiado espetáculo de bonecos “Pedro e o Lobo”, do Grupo Giramundo.

Os adultos poderão relembrar a infância e as crianças conhecerão brincadeiras antigas. Para se divertirem e brincarem juntos, eles terão à disposição bambolê, elástico, amarelinha, rouba bandeira, pula corda, bolhas de sabão e jogos gigantes de dama, dominó, resta um, jenga, entre outros. Na área de recreação, haverá o “Jogo Feriado” – um tabuleiro gigante com perguntas e respostas sobre o tema do feriado. Toda a programação é gratuita.

Sobre o projeto
O “Oba, é feriado” busca tornar os dias de folga mais divertidos, além de mostrar o sentido dos feriados nacionais - que são datas importantes para o país, para a cultura e para reforçar valores de cidadania. Em um dia propício para reunir toda a família, o objetivo é fazer as pessoas pararem para pensar no significado e nos fatores históricos dos feriados.

Programação

9h - Banda Nossa Senhora do Carmo
10h - Grupo Trampulim - Uma Surpresa para Benedita
11h30 - Palhaço Popó

SERVIÇO

2ª EDIÇÃO DO OBA, É FERIADO
Data: 12 de outubro– sexta-feira, das 9h às 13h.
Local: Praça Milton Campos, Centro, Betim (MG).
Entrada: gratuita
Informações: www.obaeferiado.com.br

Atualizado às 15h38;

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.



Publicidade