facetwitter

Novo hospital da Unimed-BH vai oferecer cerca de 1,5 mil vagas de emprego em Betim

Unimed-BHFoto: Divulgação/Unimed-BH

A Unimed já começou o processo de contratação para o novo hospital que está sendo construído em Betim. A previsão é de que sejam gerados, pelo menos, mil e quinhentas vagas de emprego. Com o objetivo de oferecer 300 leitos e a capacidade para 27 mil atendimentos em pronto-socorro por mês, o hospital, ainda em construção, deve ser entregue no primeiro trimestre de 2019.

Além dos trabalhos gerados pelas obras – aproximadamente 600 empregos – a Unimed está formando um banco de talentos para futuras oportunidades de atuação na nova unidade. Os interessados podem acessar o portal da Unimed-BH e cadastrar o currículo.

Segundo Samuel Flam, diretor-presidente da Unimed-BH, o empreendimento vai ajudar a alavancar a economia na região. “Em média, cada leito de um hospital gera cinco empregos diretos, ao todo teremos 300 leitos. Além disso, uma unidade dessa dimensão movimenta não só a cadeia do setor, mas a economia como um todo, já que precisamos de uma série de serviços agregados, como lavanderia, alimentação, transporte, entre outros”.

As obras do Hospital da Unimed – Unidade Betim estão com o cronograma em dia para a entrega. O grupo está investindo cerca de R$ 200 milhões na cidade, com a construção da nova unidade e a aquisição de equipamentos.

Betim tem, atualmente, cerca de 70 mil clientes Unimed e cerca de 170 mil estão nos municípios vizinhos. Todos serão beneficiados com a disponibilidade de assistência da cooperativa em 27 especialidades médicas, laboratório de análises clínicas, centro de imagem e exames, centro de endoscopia e hemodinâmica, além de salas multifuncionais e heliponto.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.



Publicidade