facetwitter

Mais de 70% dos internautas não tem interesse em votar nos candidatos da cidade na eleição deste ano

06-03-2018

A decepção nacional com os políticos no país deve afetar diretamente os candidatos da cidade que aspiram por uma cadeira na Assembleia Legislativa ou na Câmara dos Deputados nesta eleição. É que na enquete realizado pelo BETIM ONLINE no mês passado, 73,3% dos internautas, disseram que não votariam em um candidato de Betim para deputado estadual ou federal.

LEIA TAMBÉM: Confira as vagas disponíveis para trabalhar na construção do Aeródromo Inhotim

Hoje o município conta apenas com um deputado representando a cidade na ALMG.
O deputado estadual Ivair Nogueira (MDB) que já foi eleito sete vezes, deve disputar a reeleição no próximo dia 7 de outubro.
Ivair tentou se eleger prefeito na eleição de 2016, mas foi derrota no primeiro turno pelo prefeito Vittorio Medioli.
O ex-deputado Geraldo Pimenta (PCdoB) não ocupado mais o cargo pois era suplente. O nome dele não consta mais no site da Assembleia. Pimenta deve disputar a eleição.

Segundo informações dos bastidores, os ex-prefeitos Carlaile Pedrosa (PSDB) e Maria do Carmo (PT), devem sair candidatos a deputado estadual. Alguns ex-deputados, vereadores e membros do atual governo também são especulados.
Já para a Câmara dos Deputados, os nomes do ex-prefeito Jésus Lima (PT), e o Procurador Geral Bruno Cypriano, são os mais apontados.

Vale considerar que, eleger um deputado para representar a cidade tanto na Assembleia quanto na Câmara, ajudam na aprovação de emendas e recursos para o município.

Confira o resultado:

Você votaria em um candidato da cidade para deputado estadual ou federal na eleição deste ano? Sim – 26,7%
Sim - 26,7%
Não - 73,3%


O resultado desta e de outras enquetes estão disponíveis na página ENQUETE.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.



Publicidade