facetwitter

Horário de verão termina neste sábado

horariodeverao1

Termina à meia-noite do sábado (17) para domingo (18), o horário de verão iniciado em 15 outubro do ano passado. A partir da 0h do sábado, os relógios devem ser atrasados em uma hora.
O horário de verão foi estabelecido no intuito de se aproveitar melhor da luz natural, gerando economia de energia, principalmente no horário de pico, ou seja, quando mais pessoas, empresas e indústrias estão utilizando a energia elétrica.

LEIA TAMBÉM: Betim registrou em média um assassinato a cada 24 horas no mês de janeiro

Horário de verão 2018
O horário de verão neste ano começará à 0h de 4 de novembro e termina no terceiro domingo de fevereiro de 2019. A redução do horário atende ao pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por causa das eleições.
Para o TSE, o horário de verão durante as eleições atrapalharia a apuração dos votos por causa da diferença do fuso horário no país.

Vale lembrar que o primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 7 de outubro, e no dia 28 de outubro, nos casos de segundo turno.

Comentários   

 
Juliana
0 #1 Juliana 14-02-2018 12:43
Na minha opinião esse tal horário de verão não presta.
Se realmente a energia elétrica tivesse uma ótima porcentagem de economia, tudo bem, mas o problema é que não tem. Esse horário atrapalha muitas pessoas, só não atrapalha os governantes que acordam ao meio dia e" trabalham" por poucas horas.
E sem contar que o aumento da tarifa de luz está sempre aumentando.
Portanto deveriam acabar de vez com esse maldito horário.
Citar
 

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.



Publicidade