Cortes na educação podem comprometer funcionamento do IFMG Betim

16-05-2019Foto: Divulgação

De acordo com a Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) – Campus Betim, o bloqueio, da ordem de R$20,6 milhões, afetará o funcionamento regular da Instituição a partir de setembro deste ano. Essa medida impactará diretamente no pagamento de contas de água, de luz e de internet, de empresas que prestam serviço de vigilância, limpeza e manutenção do campus, na compra de itens de consumo, como papel, materiais de higiene e limpeza, materiais para laboratórios e aulas práticas, na realização de visitas técnicas e participação em eventos, entre outros, uma vez que se aplica a todas as despesas de custeio.

Diante do quadro apresentado, os alunos do IFMG-Campus Betim participaram da manifestação nacional que ocorreu nesta quarta-feira (15), na Praça da Estação, em Belo Horizonte.

Ainda segundo a assessoria do IFMG, a participação do Campus Betim no ato foi aprovada em Assembleia realizada em 8 de maio de 2019. As atividades letivas serão repostas, em calendário acadêmico a ser atualizado.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.