BanerBetimOnlineDEngue960x130

Copasa fecha posto no Teresópolis, e gera polêmica

08-02-2019Ronaldo Silveira

O fechamento de um Posto de Atendimento da Copasa, localizado no bairro Jardim Teresópolis, está gerando polêmica. Desde o dia 29 de janeiro, a população da região que busca a prestação dos serviços na agência, passou a ser direcionada para a unidade da estatal que fica no centro.
Na entrada do local, uma placa afixada comunica sobre a decisão da companhia e justifica que o motivo seria a tragédia ocorrida em Brumadinho.

A decisão da Copasa foi debatida na reunião da Câmara de Betim, na última terça-feira (5). Os vereadores informaram que vão apresentar um requerimento solicitando explicações da Copasa sobre o fechamento que, segundo a estatal, seria por tempo indeterminado.

“Como detentora da concessão do serviço de água e esgoto, a Copasa deveria, sim, ampliar o atendimento no município. Quem precisa ir à agência do centro para algum serviço e não faz o agendamento antes, fica o dia inteiro lá. Fora que eles não atendem nos fins de semana.
Conversei com o gerente regional da Copasa e ele disse que, inicialmente, essa decisão é temporária, mas sabemos que não é”, criticou o vereador Tiago Santana (PCdoB).

Para o parlamentar, o fechamento do posto vai prejudicar os moradores da região do Teresópolis, além de sobrecarregar o atendimento prestado na agência no centro. “A instrução na Copasa é economizar. Fui informado que a agência do Teresópolis atende cem pessoas por dia com quatro funcionários. Já a do centro, 400 pessoas com mais de 12 trabalhadores. Proporcionalmente, o atendimento no posto do Teresópolis é tão expressivo quanto o do centro, o que não justifica o seu fechamento”, disse.

Comerciante no Teresópolis há 24 anos, Abiude Silva, 68, contou que os moradores foram pegos de surpresa. “Todo mundo ficou revoltado. A população de vários bairros era atendida aqui. Agora ficou muito mais difícil, pois teremos que nos deslocar para o centro, que é longe daqui”, disse.

Promessa
No início da noite de quinta (7), a Copasa informou que a agência no Teresópolis voltará a funcionar na segunda-feira (11), das 8h30 às 16h30.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.



Publicidade