facetwitter

Alterosas recebe terceira Feira Bem Popular da cidade

A partir do próximo domingo, 13, Betim contará com mais uma Feira Bem Popular. A feira livre do bairro Jardim das Alterosas foi toda reformulada e passará a contar com aproximadamente 200 barracas, no mesmo formato das edições nos bairros Centro de Parque das Acácias. Ela será dividida por setores, como artesanato, vestuário, acessórios, praça de alimentação, de acordo com as exigências legais e orientações da vigilância sanitária. O horário de funcionamento do novo formato será das 8h às 15h.

Para garantir um espaço adequado e dentro do que determina a legislação municipal, os expositores que, antes, atuavam na informalidade aos finais de semana, foram cadastrados, receberam as orientações para que possam trabalhar de forma legal dentro da Feira Bem Popular do bairro Alterosas.

De acordo com o chefe de divisão de feiras livres e ambulantes, Camilo Silva, com a mudança, a comunidade de toda a região vai contar com um espaço maior, com opções de arte, cultura, lazer e entretenimento. "Também vamos garantir um espaço adequado para que os feirantes exponham o seu artesanato e as suas mercadorias. A feira vai gerar trabalho e renda e fará com saiam da informalidade, trabalhando de forma legalizada", adiantou.

Segundo a feirante Hilnete da Silva Lima trabalha há mais de cinco anos na feira e participou de todo o processo de mudança. Para ela, com o apoio da prefeitura, a feira vai ficar ainda melhor. "Hoje sou uma micro empreendedora e tenho cinco funcionários que trabalham comigo na minha barraca de churrasco. O apoio da prefeitura trouxe muitas melhorias em todos os sentidos. Os shows vão atrair a juventude e isso é muito bom", avaliou.

Inscrições
Os expositores interessados em comercializar produtos em uma das três feiras da cidade devem procurar a Divisão de Feiras Livres, localizada na Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico, dentro da Prefeitura de Betim. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. É preciso apresentar comprovante de endereço, cópia da carteira de identidade e duas fotos 3x4. As informações podem ser obtidas pelos telefones 3512-3040 e 3512-3393.

Feira Bem Popular:
· Centro
Avenida JK, entre a avenida Amazonas e rua Rio de Janeiro
Segunda a sexta-feira - das 8h às 18h
Sábado - das 8h às 15h

· ArtPop
Avenida Tajapós, 1221 (Parque das Acácias)
Domingo - das 8h às 15h

· Alterosas
Avenida Campos de Ourique - das 8h às 15h

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.



Publicidade