Continuando o especial sobre o transporte coletivo de Betim, abordaremos as linhas circulares da cidade que foram criadas há pouco tempo com a iniciativa de favorecer o transporte nos principais pontos do município.

Nossa colaboradora Rita Godói irá relatar os pontos positivos e negativos nas duas linhas circulares que funcionam na cidade.

As duas linhas tem o menor preço da passagem no transporte municipal, ao curto de R$ 2,00. Apesar disso, muitos betinenses ainda desconhecem o trajeto das linhas que poderiam “aliviar” a quantidade de passageiros nas demais linhas convencionais de Betim que estão sempre lotadas, principalmente nos horários de pico.

A linha C01 – Circular Centro, atende as principais ruas e avenidas dos bairros, Angola, Guarujá, Centro, Brasiléia e Filadélfia, em um percurso de uma hora e trinta e cinco minutos. E assim como as linhas circulares de Belo Horizonte, não funciona aos sábados e domingos. A linha C03 – Circular Citrolândia, atende os principais pontos dos bairros Colônia Santa Isabel, Citrolândia, São Salvador, São Marcos, Paquetá e Jardim Paulista. A linha também funciona aos sábados e domingos.

Os betinenses que tem a oportunidade de utilizarem essas linhas, também podem se destinar com maior facilidade ao hospital regional ou nos principais pontos da Av. Edméia Matos Lazarotti pelo C01. A linha C03, também atende o trecho rodoviário na BR-381.

Os motoristas das duas linhas, não quiseram se pronunciar sobre a quantidade de passageiros que são transportados diariamente, quando souberam que as informações seriam para a realização de uma matéria. Segundo eles, seria necessária uma autorização do fiscal da linha ou um documento enviado pela Viação Santa Edwiges para que essas informações fossem repassadas.

A assessoria do Betim Online enviou um pedido formal para a Viação da Santa Edwiges, dez dias antes da realização das matérias, solicitando uma autorização para a realização das matérias em seus coletivos, mas não obteve nenhuma posição da empresa até o momento.

A direção do Betim Online informa que todos os membros da equipe pagaram as passagens nas linhas abordadas. E um veículo particular foi enviado durante o trajeto do ônibus, caso o membro da equipe sentisse a necessidade de desembarcar por motivo de força maior.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.