Prefeitura busca investimentos para modernizar a administração pública

Melhorar o atendimento dos usuários e garantir mais economia aos cofres públicos. Esse é o objetivo da Prefeitura de Betim, que, para readequar a administração pública a fim de proporcionar a modernização da gestão, busca recursos junto ao Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A aplicação do recurso irá propiciar a aquisição e a implantação de um software de gestão integrada para atender todas as atividades administrativo-tributárias realizadas pela prefeitura. A medida também facilitará o trabalho dos funcionários, devido à interlocução entre os vários setores públicos municipais. “O software irá integrar as informações de diversas secretarias, facilitando o trabalho dos servidores e beneficiando o cidadão, já que a prestação do serviço público será mais ágil e eficiente”, afirma o secretário municipal de Finanças, Planejamento e Gestão (Sefplag), Gustavo Horta Palhares.

Para que a operacionalização do software seja mais rápida, algumas ações de desenvolvimento do sistema já estão em andamento. “Todos esses investimentos visam melhorar a gestão pública em Betim com o incremento de receitas próprias”, finaliza Palhares.

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente