MGB promove Ato Contra A Homofobia

bo26-09 3O Movimento Gay de Betim (MGB), promoveu na manhã desta sexta-feira (26), o primeiro ato público contra a homofobia em Betim.

A ação promovida pelo movimento, foi uma alternativa pacífica e informativa encontrada como forma protesto ao ataque ocorrido recentemente no Centro da cidade, onde um jovem foi agredido e queimado por ser homossexual (clique aqui). A vítima também recebeu uma carta anônima que ameaça comunidade gay de Betim, contendo conteúdo de fundamentalismo religioso, (clique aqui).

A agressão foi notícia pelos principais veículos de comunicação do estado e do país, como os jornais Super Notícia, O Tempo (diário), Estado de Minas e portal G1.

O ato contra a homofobia ocorreu na praça Tiradentes com a distribuição de panfletos e preservativos. As pessoas estavam vestidas de blusa branca para simbolizar a paz e fim da intolerância.

Um novo depoimento de ataque contra outro homossexual com a mesma motivação foi relatada por uma estudante mas sem registro de boletim de ocorrência, o caso teria ocorrido há 2 dois(clique aqui).

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente