Trilha no Parque Felisberto Neves é uma opção de passeio

bo25-09 1Uma das grandes belezas de Betim é a natureza. O que marca a cidade, são as áreas verdes facilmente encontrados de ponta a ponta. Embora muitas delas não recebem o devido cuidado como é o caso dos parques ecológicos.
Mas para aqueles que buscam um programa diferente para o fim de semana, as trilhas à pé são uma ótima opção.

E no Parque Natural Municipal Felisberto Neves, as trilhas são definas conforme planejamento prévio por meio da Divisão de Desenvolvimento e Educação Ambiental. Em uma área total de 295.540 M².
As trilha utilizadas até o momento tem a extensão de aproximadamente 3,0 km (completa) e 1,5 km (minitrilha).

No Parque ocorre vegetações em área de transição de Cerrado para Mata Atlântica, permeado por Matas de Galerias. Os animais que podem ser encontrados são alguns pequenos mamíferos, fauna de aves, roedores, aracnídeos, répteis, insetos, dentre outros animais.

O parque não possui serviço específico de policiamento ou guarda, no entanto, existe uma unidade da Polícia Militar Ambiental em funcionamento 24 horas. Há também uma ronda da Guarda Municipal Ambiental alguns dias da semana em horários diversificados.

Por meio de agendamento prévio, são desenvolvidas atividades de educação ambiental para alunos a partir de 06 anos até universitários, também são atendidas demandas da comunidade em geral.
As atividades são: cursos, trilhas, oficinas, palestras, levantamento e pesquisas técnicas.

Informações:
Localização: Av. Edmeia Mattos Lazarotti, 3.000 - Próximo ao Hospital Regional de Betim
Horário: de 8:00 às 12:00h e de 14:00 às 17:00h
Duração: cerca de 90 minutos
Agendamento: (31) 3512-3171

Colaboração: Prefeitura de Betim, Secretaria de Comunicação, Secretaria de Meio Ambiente, Divisão de Desenvolvimento e Educação Ambiental;

Comentários   

Oi
+3 #1 Oi 03-04-2016 18:59
Oi ja fui no parque muito legal
Citar

Adicionar comentário

Este espaço é fornecido para que os internautas possam expressar suas opiniões sobre o artigo postado. Para outros comentários clique aqui.


transparente